Dicas para criar conteúdo para painéis de LED

Olá pessoal, tudo bem? Eu sou o Robby do Led & Cia e hoje vamos falar sobre a parte artística do painel de LED, mais especificamente sobre como criar conteúdo para painéis de LED.

Ao instalar um painel de LED, é necessário pensar em muito mais do que apenas o tamanho e a posição do painel. É preciso também pensar no que vai ser exposto no seu painel de LED.

Existem diversos fatores que podem influenciar o sucesso de uma campanha em um desses painéis. Duração, legibilidade e movimento da campanha podem ajudar ou prejudicar o desempenho do painel de LED. Se o conteúdo não for bem pensado, o encanto do painel passa rápido.

Criar conteúdo para painéis de LED de forma criativa e profissional é necessário para atingir o sucesso completo deste tipo de mídia. Não apenas isso, mas saber o tipo de conteúdo criado ajuda a determinar qual o melhor hardware para o seu caso. Antes de alugar um painel de LED é preciso levar algumas coisas em consideração.

Primeiro, é preciso pensar na resolução de um painel de LED e lembrar que a resolução é influenciada pelo seu tamanho. Isso pode afetar bastante o conteúdo do display. Quanto maior o tamanho, menor a resolução. Portanto, o conteúdo deve ser feito pensando para encaixar perfeitamente com o tamanho da tela. Para criar estes conteúdos dentro das especificações corretas, é necessário realizar uma boa consulta, tanto com o fornecedor do painel quanto com o criador da campanha.

Depois, é necessário entender qual é a distância típica de visualização – Criar um texto muito pequeno pode dificultar a leitura, enquanto um texto muito grande pode ficar embaçado. Estes são erros comuns na hora de criar conteúdo para painéis de LED. Também é necessário pensar no contraste de cores, já que contrastes maiores melhoram a legibilidade. Um designer experiente sabe os tamanhos corretos, estilos e nitidez necessária para criar uma comunicação efetiva e engajadora com seus clientes.

Terceira a coisa a se considerar é o tamanho do conteúdo. Enquanto comerciais de TV possuem em média 30 segundos, vídeos em painéis de LED precisam levar em consideração que o espectador não está “parado olhando” para a tela. A propaganda deve ser editada para no máximo 15 segundos cada.

Finalmente, a chave para o sucesso de uma campanha em um painel de LED é a originalidade. Propagandas que são constantes e com ideias repetitivas, acabam sendo ignoradas com o tempo.

Em conclusão a resolução, legibilidade, contraste, conteúdo e duração devem ser levados em consideração na hora de decidir e criar conteúdo para painéis de LED.

Entre em contato com a Led & Cia e conheça nossos produtos e condições. Temos a certeza de que você encontrará tudo o que precisa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *