Equipamentos de áudio para locação – quais os principais?

Os equipamentos de áudio são importantes para garantir um evento de qualidade. Este é um dos principais elementos da maioria das festas, apresentações e conferências, por isso é bom entender um pouco sobre eles.

Confira o nosso guia rápido sobre os principais equipamentos de áudio que você pode alugar para o seu evento.

Equipamentos de áudio para locação – quais os principais?

Para saber o que você vai alugar para um evento, é importante entender como cada equipamento funciona e o que ele agrega para a ocasião.

Microfones

Existem diversos tipos de microfones que podem ser usados em eventos, principalmente shows e palestras.

  • Microfone bastão ou de mão: Este é o tipo mais básico de microfone e é encontrado na maioria dos eventos. Esse é aquele modelo simples, que o cantor ou locutor deve segurar o equipamento na mão, ou usando um tripé.
  • Headset/Headworn: Este tipo de microfone fica preso à cabeça e geralmente acompanha o ponto de retorno. Estes são modelos práticos, ideais para apresentações nas quais é necessário o movimento das mãos.
  • Lapela: O microfone da lapela não é exatamente um tipo de microfone, ele apenas é um equipamento pequeno o suficiente para ser preso na roupa do locutor ou orador. Este também é uma boa opção para quem precisa estar com as mãos livres.

Mesa de som

Existem dois tipos de mesa de som, a digital e analógica. Este é um equipamento fundamental para garantir a qualidade de som do evento, mas cada tipo possui suas vantagens de desvantagens.

A mesa digital tem a vantagem de ser mais prática de usar, além de ser menor e mais compacta. Ela também possui diversos efeitos diferentes que podem ser gravados direto da mesa. Outra vantagem deste modelo é a interface de áudio integrada que facilita a mixagem de áudio no computador.

Já a mesa analógica é bem maior e robusta do que a digital, porém menos prática. Porém, o desconforto é compensado pela incrível qualidade de som que é possível obter deste tipo de mesa. A sua gravação realça um som mais puro, um efeito difícil de ser feito em mesas digitais, mesmo com bastante plugins.

Caixas de som

E claro que as caixas de som não poderiam ficar de fora, não é mesmo? Existem três tipos principais de caixas que você pode encontrar para o aluguel.

  • Caixa de Som Ativa: Este tipo de caixa já conta com um amplificador para potencializar o volume. Em um sistema Plug & Play, basta colocar a caixa no dispositivo de reprodução de mídia.
  • Caixa de Som Passiva: Necessita de um amplificador e/ou potencializador externo ou uma mesa de som já amplificada. Ela precisa ser manuseada por pessoas que entendem de mixagem de som.
  • Caixa de Som Subwoofer: é um tipo mais especifico de alto-falante para a reprodução de frequência baixas, que são responsáveis pelos sons graves.

Estes são os principais equipamentos de áudio que você pode encontrar para o seu evento! Você encontra estas soluções e muito mais com a Led & Cia! Garantimos que você terá tudo o que precisa para atrair clientes, agradar convidados e arrasar em qualquer situação!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para comentar!

Deixe um comentário