Painéis de Led P3,P4 ou P5 – Qual a diferença entre eles

Olá amigos e amigas, tudo bem? Aqui é o Robby do Led & Cia! Os painéis de Led são uma excelente tecnologia para quem precisa divulgar sua marca e seus produtos. Porém, na hora de contratar empresas do ramo, alguns termos podem não ser de fácil entendimento, como é o caso do Led P3, P4 ou P5.

Para ajudar vocês, criamos este guia rápido e bem intuitivo sobre a nomenclatura dos Painéis de Led. Assim você não terá mais dúvidas!

Led P3, P4 ou P5

Estas letras seguidas por números estão diretamente ligadas ao tamanho do painel de Led em pixels. Quanto maior o número após a letra, maior é a distância entre os pixels. Os painéis Indoor começam no P3 e vão até o P6.

Enquanto o P3 tem um número de 110.000 pixels, com 3mm de distância entre cada Led, o P6 pode chegar 27.000 pixels, com 6mm de distância entre cada Led. Ou seja, quanto menor for o número, mais pixels estarão no painel.

Esta nomenclatura é importante, pois o campo de visibilidade de um painel está ligado com a distancia entre a imagem e o espectador. Quanto menor for esta distância, maior deve ser a resolução e o número de pixels para criar uma imagem nítida.

Os painéis de Led P3, P4 ou P5, assim como o P6, são ideais para visibilidade a partir de 3 metros de distância. Geralmente estes são os modelos conhecidos como Indoor. Estes painéis são perfeitos para ambientes internos, lojas e eventos em locais fechados sem grandes espaços.

Acima do P6

Seguindo na mesma linha dos outros painéis, os de nomenclatura P7, P8, P9 e P10, possuem 7mm, 8mm, 9mm e 10 mm respectivamente.  A esta distância entre os Leds, a visualização com nitidez acontece a partir dos 8 metros de distância. Por causa disso, estes são chamados de painéis outdoor. Os painéis deste tamanho devem ser utilizados em grandes áreas abertas, de preferência em grandes shows ou então como outdoor de propaganda.

Onde contratar painéis de Led em São Paulo

Se você busca as melhores soluções para o aluguel de painéis de Led, a melhor opção é a Led & Cia. Garantimos a satisfação dos nossos clientes com os melhores equipamentos e os melhores profissionais.

Já trabalhamos com grandes nomes do entretenimento. Você pode encontrar nossos painéis nos shows do Gusttavo Lima, Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó e Edson & Hudson. Estamos também presentes em diversas atrações do SBT e na Arena Corinthians. Com a gente você encontra exatamente o que precisa!

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer se juntar a discussão?
Fique a vontade para comentar!

Deixe um comentário